Política de Troca e Devolução
A Medicina da Terra quer que você esteja sempre feliz com suas compras, assim, se responsabiliza pela qualidade e segurança dos produtos por nós produzidos e oferecidos neste site. Porém, se você não ficou satisfeito(a) com algum produto, você pode solicitar a troca por outro ou devolvê-lo.
Como funcionam as trocas e devoluções?
Para realizar a troca, só aceitamos os produtos que estiverem sem marcas de uso: na caixinha original e com a NF do seu pedido (vai sempre junto com o pedido e por e-mail). Ou seja, do mesmo jeito que chegou para você, sem nenhum tipo de alteração.
Você enviará a caixinha com o produto de volta pra gente, analisaremos seu pedido e, se tudo estiver certinho, você receberá um vale no valor total pago pelo produto devolvido e poderá fazer um novo pedido no site. Todo esse processo será transparente e atualizado por e-mail, mensagem ou telefone.
O tempo total da troca pode variar dependendo do local onde você mora. As entregas são realizadas pelos Correios, nós informamos um Código de Autorização de Postagem, para devolução ou troca.
Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque você poderá escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. E se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, tudo bem! A diferença poderá ser depositada numa conta bancária que lhe informaremos por e-mail.
Você também pode pedir o cancelamento logo após finalizar seu processo de compra. Para que possamos agir o mais rápido possível, antes que seu produto seja enviado, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (19) 99768-1385 ou nos envie um e-mail para amedicinadaterra@gmail.com
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos.
PRODUTO OU EMBALAGEM COM DEFEITO
É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou. Depois de recusar, avise a nossa equipe para que possamos acompanhar seu caso.
Se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! É só você entrar em contato conosco através do WhatsApp, para que fique tudo registrado por e-mail direitinho. Nestes casos, por sermos uma loja online, sempre pedimos foto de como o produto chegou.
Segundo o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
Fique tranquilo(a), analisaremos e realizaremos sua troca da forma mais transparente possível.
COR, EMBALAGEM E TAMANHO
As imagens dos produtos e cores apresentadas são ilustrativas. A Medicina da Terra utiliza toda tecnologia para torná-las as mais fiéis possíveis, mas pequenas distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Além disso, a produção de cosméticos medicinais é um processo artesanal com matérias-primas naturais que podem variar de coloração dependendo da colheita. Por esse motivo, não realizamos troca de cores, de embalagem ou tamanho diferente do comprado.
ENDEREÇO INCORRETO OU AUSÊNCIA NA ENTREGA
A veracidade das informações é de total responsabilidade do consumidor. Enviamos os dados de entrega e a confirmação do pedido por e-mail. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido à Medicina da Terra, o frete será cobrado para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios ou transportadora após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.
Importante: o horário de entrega pode ser fora do horário comercial.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Você recebeu algum produto diferente do que pediu? Entre em contato com a gente para que possamos acompanhar o caso.