A história da Medicina da Terra
Avó, mãe e filha: nossa origem ancestral


O conhecimento passado de geração em geração unido à pesquisa científica através da Fitoterapia deu origem à Medicina da Terra.
Sobre a fundadora
Nathalia Hristov é bióloga etnobotânica pela UFSCar, pós-graduada em fitoterapia e educadora popular da saúde.
Atua disseminando os saberes das plantas medicinais, através da união entre o conhecimento popular e o científico.


No que acreditamos...
Rotina de autocuidado natural
As plantas medicinais promovem equilíbrio físico, emocional e mental. É possível ter uma saúde integrativa entre pessoas e natureza.



Promoção da Educação Popular
Convidada como empresa referência em sustentabilidade em instituições como o SENAC, realizamos as oficinas e práticas de hortaterapia, com o objetivo de alcançar a democratização dos saberes acadêmicos e populares sobre plantas medicinais.
Valorização e conservação ambiental
Nossa prioridade é matéria-prima nativa e agroecológica e apoio à agricultura familiar, comunidades tradicionais e valorização da flora nativa, nos adaptando às estações do ano e seus diferentes potenciais.
Uso seguro das plantas medicinais
Temos o compromisso com o uso seguro das plantas medicinais e estamos sempre em pesquisa e sinergia com as plantas para criar as Medicinas da Terra.

Resgate dos conhecimentos ancestrais

Tanto quanto o conhecimento científico, os saberes populares, ancestrais e a valorização dos povos originários têm espaço sagrado na nossa criação.



Economia Solidária
Acreditamos na democratização do uso dos produtos naturais e na promoção de valores sustentáveis e por isso aderimos ao Valor Social na compra através da nossa loja, assim como grupos de compras coletivas e participação em feiras locais.
Embalagens reutilizáveis
Evitamos o desperdício de matéria-prima e optamos por embalagens reutilizáveis ou biodegradáveis para preservação ambiental, assim como nos comprometemos com o Selo EuReciclo através do qual realizamos o apoio às cooperativas de reciclagem com a compensação dos nossas embalagens.
